Lotus terá SUV no início da próxima década

Há muito que a Lotus está a ponderar a sua entrada no popular e lucrativo mercado dos SUV e já deu o primeiro passo para acrescentar este modelo ao seu catálogo.

Ainda assim, isso não significa que este modelo vá ver a luz do dia em breve, sendo que o lançamento comercial só deverá acontecer no início da próxima década, tal como confirmou o "patrão" da fabricante britânica em declarações à publicação "Autocar".

Este modelo "está a quatro ou cinco anos de distância, tal como o resto da nova gama", afirmou Jean-Marc Gales, antes de adiantar que se trata de "uma excelente adição ao catálogo" e que "ninguém faz um SUV leve e com boa condução".

E se esta visão do "patrão" da Lotus já nos deixa antever que o peso e a condução serão dois dos objectivos que irão acompanhar o desenvolvimento deste SUV – à imagem do que acontece com os restantes modelos da marca -, terá que ter uma imagem apelativa o suficiente para ousar "desafiar" modelos como o BMW X3, Audi Q5, Mercedes GLC ou mesmo o Porsche Macan.

Mas no que ao design diz respeito, ainda não se sabe nada, apesar de ser sabido que os trabalhos de desenvolvimento deste SUV já começaram. Será que vai seguir uma linguagem de estilo semelhante ao Lotus APX Concept que a Lotus mostrou em 2006, no Salão de Genebra e que ilustra este artigo?

Certo, para já, é que este SUv deverá ser desenvolvido pela Lotus em conjunto com a Goldstar Heavy Industrial, uma empresa chinesa parceira da Lotus, e deverá ser produzido na China numa nova fábrica localizada em Guangzhou.

Em destaque